Tratamento a óleo para o cabelo para iniciantes; A informação mais importante

Na maioria dos países asiáticos, o método mais popular para cuidar do cabelo é o óleo para o cabelo. É uma maneira natural e barata de manter o cabelo bonito. O método pode ser modificado livremente para ajustar às suas necessidades e aos resultados que pretende alcançar. Até que todas as mulheres ao redor do mundo experimentem, ainda vale a pena descrever.

Durante vários meses, o óleo para o cabelo tem sido muito utilizado pelas maiores marcas de cosméticos. Dado isto, o mercado abunda em mais e mais produtos de cabelo à base de óleo. Existe uma ampla seleção quando se trata de óleos capilares naturais. Os extratos de várias plantas são tão diversas que podemos escolher entre mais de 150 óleos.

Está na hora de conhecer mais sobre os óleos para o cabelo!

Tratamento a Óleo para o cabelo; resumidamente, é um tratamento de beleza baseado na aplicação de óleo nos cabelos para melhorar a condição do cabelo, restaurar o brilho e a suavidade. Existe uma série de métodos diferentes de aplicar o óleo. No entanto, o crucial é combiná-lo com a estrutura do seu cabelo. Continue a ler para conhecer mais sobre a porosidade do cabelo.

tratamento do cabelo com óleo

Porque é que o tratamento a óleo é tão eficaz?

Funciona tão bem porque presenteia o cabelo com ácidos gordos, antioxidantes, vitaminas e fitoesteróis. O cabelo humano é feito de fibras de queratina e coberto com uma camada protetora de cutículas. É por isso que o óleo do cabelo é o método ideal para regenerar os fios, pois ele fecha as cutículas, suaviza e fortalece a proteção natural. No entanto, isso não é tudo, porque os ácidos gordos também são essenciais para o bom funcionamento da camada hidrolipídica. O óleo de cabelo enriquecido com ingredientes valiosos melhora a proteção do cabelo, do couro cabeludo e combate a desidratação. Além disso, devido ao conteúdo diferente de ácidos gordos essenciais, os óleos podem ter moléculas menores ou maiores e, portanto, melhor absorção no cabelo de diferentes porosidades. Estes são os únicos ingredientes que podem ser adaptados às estruturas do cabelo.

Atenção O óleo também tem as suas desvantagens. É um processo demorado de descobrir gradualmente as melhores soluções, escolhendo métodos mais eficazes e óleos mais adequados. Exige experimentar bastante, embora existam algumas regras que podemos usar no início da nossa aventura com óleos.

Tratamento a Óleo e Efeitos

O que pode esperar com o uso regular de óleos capilares naturais? Uma mudança absoluta para melhor. No entanto, deve lembrar-se que os melhores resultados são obtidos quando são utilizados óleos que combinam com a estrutura do cabelo – a porosidade. Graças à aplicação adequada de óleos de cabelo, podemos ter a certeza de que:

  • ajuda o crescimento de cabelo e previne a queda 
  • tem um nível de hidratação equilibrado 
  • os fios de cabelo ficam muito mais suaves e brilhantes,
  • limita a caspa e a oleosidade, 
  • o cabelo danificado é reconstruído e regenerado, 
  • fortalece a barreira natural do cabelo, 
  • o cabelo torna-se muito mais fácil de pentear e secar.

Claro, um óleo de cabelo não garante isso tudo, sendo assim, o óleo para o cabelo deve ser diferenciado dependendo do produto que pretende aplicar. É melhor usar vários óleos diferentes, combiná-los ou comprar misturas de óleo pré-fabricadas.

Métodos para o tratamento de óleo para o cabelo

Os óleos para o cabelo oferecem dezenas de métodos de utilização que podem ser combinados e ajustados livremente, dependendo do tempo que temos, do que precisamos ou da rapidez com que o óleo que usamos será absorvido. Os métodos mais populares de tratar o cabelo com óleo são definitivamente:

  • Aplicar o óleo no cabelo seco – é uma maneira pela qual o óleo é aplicado em cabelos secos por alguns minutos, uma hora ou mais, antes de lavar (para tratamento intensivo) ou após a lavagem (para suavizar e adicionar brilho);
  • Aplicar o óleo no cabelo húmido – é um método semelhante ao anterior, exceto que o óleo é aplicado ao cabelo húmido antes ou depois da lavagem, mas antes da secagem com o secador;
  • Aplicar o óleo e deixar atuar durante a noite -este é definitivamente o tratamento para o cabelo mais intensivo, que consiste em aplicar o óleo no cabelo e no couro cabeludo durante a noite e lavá-lo no dia seguinte;
  • Aplicar o óleo com a ajuda de uma tigela – provavelmente o método menos popular de aplicação de óleo no cabelo porque é bastante demorado. Neste caso, pequenas quantidades de óleos selecionados são misturados com água morna em uma tigela larga. Em seguida, o cabelo é encharcado por alguns minutos;
  • Aplicar o óleo misturado – um método de aplicação do óleo no cabelo para um cuidado do cabelo mais gentil ou para uso durante o dia. Consiste em misturar o óleo de sua preferência com hidrolisado de água ou flor e pulverizá-lo com um aplicador especial.
Com que frequência devo usar o óleo para o cabelo?

Os óleos para o cabelo são completamente naturais por isso pode aplicá-los sem restrições. Eles podem ser usados, por exemplo, uma vez por semana ou como um tratamento durante a noite, eles podem até ser aplicados ao cabelo diariamente. Acredita-se que os óleos devem ser usados em cada lavagem do cabelo, diferenciando os métodos de óleo. A cada poucas semanas, a limpeza profunda do cabelo e do couro cabeludo com produtos de limpeza mais fortes deve ser feita para se livrar dos resíduos de óleo que podem permanecer após a aplicação do óleo e se acumulam nos folículos.

Como lavar o óleo do cabelo?

Esta é uma questão que muitas vezes aparece na maioria dos fóruns online. Principalmente porque os óleos de cabelo parecem oleosos e difíceis de lavar. Na prática, no entanto, isso parece diferente. Óleos mais leves, por exemplo, usados em pequenas quantidades em cabelos molhados após a lavagem, não precisam ser lavados. Enquanto estiverem devidamente adaptados ao tipo de cabelo, eles são bem absorvidos, deixando um brilho aveludado e suavidade no cabelo. Estes óleos mais grossos e mais ricos podem ser facilmente lavados com shampoo regular, também suave. Se bem que por vezes vale a pena lavar o cabelo duas vezes.